Bolo de Fubá com Compota de Goiaba

 

Bolo de Fubá com Compota de Goiaba

Bolo de Fubá com Compota de Goiaba, essa receita certamente vai te agradar e muito. Então, segue o passo a passo abaixo.



INGREDIENTES DA COMPOTA

  • 2 kg de goiabas vermelhas maduras (7 goiabas)
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar cristal
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 rama de canela



MODO DE PREPARO DA COMPOTA: 

Primeiramente, com o descascador de legumes (ou uma faca bem afiada), descasque as goiabas com cuidado para manter o formato da fruta bem redondinho. Corte cada goiaba ao meio e, com uma colher de sobremesa, retire o miolo com as sementes – você pode reservar esta parte da fruta na geladeira e preparar um suco.


Em seguida, em uma panela média misture a água com o açúcar. Junte a rama de canela e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar sem mexer por 5 minutos depois de ferver, para formar uma calda rala. Mergulhe as goiabas na calda e espere ferver novamente. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos – nesse tempo as goiabas ficam macias, absorvem o açúcar e passam sabor à calda.


OBS: Preste atenção ao tempo, caso as goiabas estejam muito maduras, deixe cozinhar por menos tempo pois podem desmanchar. Para verificar o ponto, basta espetar as frutas com um garfo, elas devem estar macias, mas sem desmanchar. Desligue o fogo e transfira as goiabas com a calda para uma compoteira. Deixe esfriar completamente antes de fechar e levar à geladeira. Enquanto isso, prepare o bolo de fubá.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem