Pudim de Pão e Chocolate

 

Pudim de Pão e Chocolate

Pudim de Pão e Chocolate, essa receita simples e fácil pode ser feita ainda hoje. Basta seguir o passo a passo abaixo e fazer a sua.



INGREDIENTES:

  • 2/3 de xícara de açúcar mais 1 colher de sopa
  • 1 xícara de leite lote
  • 250g de chocolate meio amargo picado grosseiramente
  • 5 ovos separados
  • 1/2 xícara de manteiga ou margarina partida em pedacinhos
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 4 xícaras de cubinhos de pão de forma sem casca


MODO DE PREPARO:

Primeiramente, em uma panela média, aqueça o leite até que comece a ferver. Coloque o chocolate no processador ou liquidificador, ligue e adicione o leite lentamente, batendo até obter um creme. Junte 1/3 de xícara de açúcar e as gemas, uma de cada vez, sem desligar o aparelho. Junte a manteiga e a baunilha e bata até que fique liso.


Em seguida, em uma vasilha grande misture o pão e a mistura de chocolate. Bata as claras em picos moles, aos poucos junte 1/3 de xícara de açúcar restante, batendo até obter o ponto de suspiro. Acrescente um pouco dos suspiros ao chocolate e misture bem. Junte o suspiro restante e misture cuidadosamente até que todo o branco do suspiro desapareça.


Por fim, despeje a massa em uma forma untada e com uma colher de açúcar. Coloque a forma numa assadeira com água morna até a metade da altura da forma. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse por uns 60 minutos, ou até que esteja firme e, enfiando uma faca no meio, esta saia limpa somente somente com algumas migalhas.


Retire do forno e da água e deixe esfriar por 10 minutos. Desenforme e sirva morno ou em temperatura ambiente com creme de leite se desejar. Bom apetite.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem