Preparo Básico de Chocolate para Casquinhas de Trufas

 

Preparo Básico de Chocolate para Casquinhas de Trufas

Preparo Básico de Chocolate para Casquinhas de Trufas, muito fácil e prático de fazer. Certamente suas trufas ficarão perfeitas.



INGREDIENTE: 

  • Chocolate ao leite, meio amargo ou branco picado


MODO DE PREPARO:

Em um panela apropriada para banho-maria, coloque água na parte de baixo e leve ao fogo e deixe aquecer à 40ºC (nunca deixe ferver). Retire do fogo e una as duas partes da panela. Adicione o chocolate picado. Misture bem até derreter




TEMPERAGEM: 

Após o derretimento será dado o choque térmico no chocolate para que tenha cor, brilho e uma boa textura. Despeje o chocolate na pedra de mármore e abra-o com uma espátula para que ele retorne à temperatura de 28ºC. Volte o chocolate para a panela e utilize como explicado no item colocação do chocolate na forma.


ATENÇÃO: Não utilize a pia da cozinha para dar o choque térmico pois ela é uma fonte de umidade e o chocolate teme a umidade, bem como o calor.


Dica para dar choque em chocolate: Para quem não tem a pedra de mármore, o choque término também pode ser feito colocando a panela com o chocolate a panela com o chocolate derretido numa de alumínio com água na temperatura ambiente.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem